Quem nunca protelou a tarefa de lavar a louça com receio de congelar as mãos na água fria? Lavar o rosto no inverno então... Porém, com a temperatura ideal da água, as tarefas acabam se tornando muito mais agradáveis. Não só nos dias frios, é comprovado que o uso da água quente trás vários benefícios. Entre eles, o conforto térmico é o principal motivo porque muitas pessoas optam por um sistema de aquecimento de água.

A maior tendência do momento são os aquecedores solares. Geralmente, as placas coletoras realizam a absorção da radiação solar. Quando o calor chega à superfície das placas, estas transferem a energia para a água//liquido anticongelante que circula no interior de suas tubulações. Também existem os reservatórios de água, compostos por cilindros de cobre, inox ou polipropeno, que armazenam a água aquecida.

Os benefícios de ter um sistema assim? Muitos! A energia solar é ambientalmente sustentável, ou seja, não emite gases poluentes e é uma fonte inesgotável, pois todos os dias o sol emana luz que é convertida em energia, sem qualquer impacto negativo para a natureza. Além disso, é uma excelente opção para quem procura redução de energia. É estimado que a economia possa chegar a 70% dependendo do dimensionamento do sistema.

Como é uma opção que apresenta muita durabilidade, também gera valorização do imóvel. Mas se você está na dúvida sempre é bom avaliar todas as opções. É fundamental para um bom sistema solar um bom projeto, bom produto e também uma boa instalação e isso você encontra na Giacomet.

A Giacomet também trabalha com outras opções de aquecimento de água, de ambiente e piscina.   Independente da sua escolha, a montagem deve ser feita por uma empresa especializada. Aqui na Giacomet temos os melhores profissionais que fazem acompanhamento técnico em todo projeto.

Entre em contato com a gente, clique aqui!