Geadas, chuvas e temperaturas baixas. Parece que o frio foi feito para a região sul, principalmente nas serras. O clima gelado é um grande protagonista nas mídias, tanto tradicionais quanto digitais.  Também é uma bela atração para quem vem de fora. É só ouvir um “possibilidade de neve”, que o sul reúne diversos turistas animados em sentir o corpo congelando, mesmo que seja para ver apenas meia dúzia de flocos.

Mas o próprio gaúcho adora o clima de sua terra. Muitos comparam com a Europa. A verdade é que lá o frio é muito pior. As temperaturas ultrapassam o negativo. Então por que o gaúcho destaca tanto as suas origens? O motivo é que ele tem orgulho da sua terra. Como diz o hino rio-grandense “Mostremos valor, constância.” E isso é passado de pai para filho.

Um bom gaúcho ama o Rio Grande do Sul. E ama também o inverno. Quem nunca ouviu falar da expressão “estética do frio”? As cores, os cheiros, os sabores... tudo é diferente. E as pessoas também.  Como todos sabem que o frio acontece durante algumas semanas, muitos preferem não gastar com aquecedores e vestir-se para se sentir aquecido sem se preocupar com o visual, com blusas, casacos, meias de lã e muito mais.

A verdade é que sentir o frio é incrível. Tirar fotos em uma bela paisagem congelada é uma sensação ótima. Mas o melhor ainda é saber que depois vai chegar em um lar aquecido e confortável, com um bom chimarrão na mão.

O inverno faz parte do cotidiano do sul. E para tornar tudo ainda mais agradável,, a Giacomet conta com os melhores sistemas de aquecimento, entre pisos aquecidos e radiadores. Venha conversar com a nossa equipe: Clique aqui!