Se você é mulher e já sofreu com as baixas temperaturas do ar condicionado no trabalho agora é comprovado que isso tem explicação. Uma pesquisa americana divulgada em maio, mostrou que ambientes com temperaturas menores atrapalham a produtividade das mulheres. Já os homens não sofrem tanto com o frio.

Na pesquisa, foi solicitado para que 500 pessoas resolvessem exercícios de matemática e lógica, enquanto a temperatura do local era regulada entre 16º C e 32º C. Quando o grupo foi separado por gênero notou-se uma grande diferença. Ao colocar a sala com temperatura baixa apenas os homens se saíram melhor. Já com a temperatura alta tanto os homens quanto as mulheres tiveram bons resultados.

Conforme especialistas, para manter a temperatura corporal em condição confortável, ou seja, entre 36,5ºC e 37ºC, é necessária uma grande quantidade de energia disponível. Estudos mostram também que a mulher tem um maior número de receptores ao frio, talvez devido ao período hormonal. Assim, é possível que a energia das mulheres seja mais gasta para compensar a temperatura corporal do que para se concentrar no trabalho.

Portanto, os pesquisadores concluíram que a maioria dos locais utiliza a temperatura do ar condicionado baseada apenas no metabolismo masculino. Que tal mudar isso e investir em um aquecedor? Elas agradecem!

A Giacomet trabalha com sistemas de aquecimento com qualidade, projetados conforme a sua necessidade. Os pisos aquecidos permitem que o ambiente tenha o nível de calor e conforto ideal, aquecendo de baixo para cima. Além disso, a empresa também desenvolve  sistemas de aquecimento com radiadores controlados por termóstatos que selecionam a melhor temperatura para o local.

Venha conversar com a gente e saiba mais sobre eles:https://giacometcaxias.com.br/produtos